Hyundai: recorde de vendas na Europa no ano de 2010

0

No ano de 2010, a Hyundai registou um novo recorde de vendas na Europa, com um volume total de 358.284 unidades, de acordo com os números divulgados pela ACEA, a associação do sector. Estes números recorde traduzem um aumento de 4,7% nas vendas Hyundai em comparação com 2009, num mercado que recuou 4,9%. Quanto à quota de mercado ao longo dos 12 meses, situou-se nos 2,6%, outro recorde para a marca, acima dos 2,4% alcançados em 2009.

Já os números respetivos ao mês de dezembro, mostram que a Hyundai conseguiu fazer melhor que o mercado, algo que acontece pelo 24.º mês consecutivo. A marca vendeu 27 786 unidades – aumento de 15,5% comparado com dezembro de 2009, num mercado em quebra de 2,7% – conquistando 2,7% de quota de mercado no mês.

Para estes números muito contribuíram as vendas do i30 e as duas novidades que a Hyundai adicionou à sua gama na Europa: o ix35, o SUV compacto e o ix20, o monovolume compacto.

“Não só foram ultrapassados os registos anteriores de vendas em 2010, como a Hyundai superou todos os seus objetivos”, admitiu Allan Rushforth, vice-presidente e COO da Hyundai Motor Europe. “A chegada do ix35 e do ix20 alargou o nosso portfólio trazendo-nos novos clientes e oferecendo séria alternativa para o i30. Um factor chave para o sucesso desses modelos foi a nossa transparente garantia Tripla Confiança, que persuadiu os clientes das qualidades e fiabilidade dos veículos Hyundai”, acrescentou.

“Em 2011, estaremos focados no aumento da nossa quota de mercado através do crescimento orgânico com a introdução na Europa de uma série de novos veículos em segmentos novos para a Hyundai, incluindo o excitante i40 e o inédito coupé de três portas Veloster. Estes novos produtos, juntamente com a melhoria da nossa rede de retalho, irão aumentar as vendas da Hyundai e melhorar ainda mais a imagem da nossa marca na Europa”, concluiu Rushforth.

in Frota News

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply