Grupo BMW fortalece presença no mercado automóvel da China com compra da Herald Leasing

0

O grupo BMW é o novo “patrão” da empresa chinesa Herald International Financial Leasing Co., Ltd. A companhia é uma das líderes de mercado na China na área de leasing.

Recentemente adquirida pelo grupo BMW, a Herald Leasing é líder em soluções de leasing no seu país e, nesse âmbito, tem como principal foco o segmento automóvel. A concretização do negócio permite, por isso, que o grupo BMW se fortaleça no mercado automóvel chinês.

A aquisição ilustra também a intenção da BMW de expandir-se a nível de área de negócio, conforme fica patente nas palavras de Erich Ebner von Eschenbach, diretor de serviços financeiros do grupo:

“Acreditamos seriamente que a médio e longo prazo existe um enorme potencial no mercado automóvel chinês e estamos, assim, a preparar-nos para uma nova fase de crescimento. Áreas de negócio como o leasing e a gestão de frotas, serão parte deste investimento.”

Os detalhes do contrato são praticamente desconhecidos, sabendo-se apenas que a aquisição da totalidade da empresa asiática foi acordada entre o grupo germânico e o investidor PAG Asia Capital.

Fundada em 2009, a Herald Leasing conta com 250 colaboradores e obteve receitas no valor de ¥208 milhões (30.482.890,012€). A China é para o grupo BMW o maior mercado do mundo, sendo que nos primeiros nove meses do ano o grupo vendeu um total de 343,000 automóveis das marcas BMW, MINI e Rolls-Royce.

Fortaleça a segurança da sua frota com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas

Leave A Reply