Google pensa em formas de nos proteger dos enganos dos carros autónomos

0

Uma das principais criticas aos carros autónomos da Google, que já circulam em algumas estradas dos Estados Unidos, é a probabilidade de estes causarem acidentes devido à sua suposta incapacidade para lidar com cenários imprevisíveis.

A empresa tecnológica tem testado os veículos e introduziu sucessivas melhorias na programação e algoritmos, para que o Google Car seja capaz de comunicar melhor com os objetos envolventes, nomeadamente com outros veículos.

Mas como a segurança a 100% é impossível, a empresa está a estudar formas de impedir que os peões se magoem com gravidade em casos de atropelamento, impedindo a ocorrência de um segundo impacto.

Esta é uma especulação que circula depois de ter sido registada uma nova patente da empresa de tecnologia, que prevê a utilização de um forte adesivo na área frontal do carro.

Apesar de estranha, esta medida parece ser do agrado dos especialistas na área dos transportes, como é o caso do antigo responsável do departamento de transportes das cidades de Washington DC e Chicago, Gabe Klein. “Essencialmente, esta é uma variação do airbag exterior, que à superfície parece uma boa ideia para um veículo de velocidade baixa enquanto medida de segurança. Porque não considerá-la também para veículos não-autónomos?”, coloca Klein como hipótese.

Fonte: Notícias ao Minuto (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply