Goodyear ajuda a reduzir custos das frotas com os serviços TruckForce e ServiceLine 24h

2

Rapidez e eficácia parecem ser os dois predicados que melhor assentam aos serviços TruckForce e ServiceLine 24 h disponibilizados pela Goodyear através do programa de gestão de pneus Fleet First. A empresa de pneumáticos apresentou os números que marcaram a prestação destes serviços no ano passado, nos quais revela competitividade e se mostra uma opção a considerar para as frotas de pesados. Exemplo disso é o ServiceLine 24h, um serviço de assistência em viagem para reparação de avarias relacionadas com pneus que no ano de 2014 demorou em média 140 minutos a resolver cada caso.

A Goodyear divulgou dados recentes que indicam que está a ajudar os seus clientes de frotas a reduzir custos ao minimizar os períodos de inactividade relacionados com avarias de pneus. Em 2014, o tempo médio para a rede TruckForce europeia da Goodyear chegar ao local e reparar uma avaria na estrada situou-se nos 140 minutos.

Uma resposta rápida às avarias na estrada significa um aumento da produtividade, pontualidade e clientes satisfeitos, ou seja, negócios rentáveis, que é exactamente o que a Goodyear pretende fornecer através do ServiceLine 24h, de assistência em viagem, e da sua rede de cobertura pan-europeia de fornecedores de serviços TruckForce.

140 minutos é a média de tempo calculada em 2014 em toda a Europa, onde a Goodyear conta com mais de 2.000 de fornecedores de serviços TruckForce em 28 países.  Este tempo é estimado a partir da recepção da chamada pelo centro da linha de assistência ServiceLine 24h até ao momento em que o veículo prossegue a viagem com o trabalho concluído. A Goodyear destaca a rápida capacidade de reparação, incluindo em zonas remotas e sem habitação, onde não é possível encontrar assistência nas proximidades. Em conjunto, a rede TruckForce prestou assistência a mais de 10.200 incidentes durante 2014.

A rapidez da resposta do eficaz serviço de assistência em viagem da Goodyear é consideravelmente melhor através da sua página optimizada para telemóveis, que permite ao condutor informar sobre o problema rapidamente e possibilita a localização correcta do veículo através da utilização do GPS, mesmo que o condutor não saiba a sua localização exacta.

Segundo a empresa, cada um dos 2.000 fornecedores de serviços da rede TruckForce da Europa conta com funcionários qualificados e todo o equipamento necessário para solucionar quaisquer problemas relacionados com pneus. A ServiceLine 24h da Goodyear está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Em caso de avaria, ao entrar em contacto com o centro de controlo multilíngue, o veículo de assistência da rede TruckForce que se encontrar mais perto atenderá prontamente a situação.

A rede TruckForce é formada por 271 oficinas na Península Ibérica, entre as quais 52 estão em Portugal. Tanto a rede TruckForce como a ServiceLine 24h fazem parte do programa de gestão de pneus Fleet First, da Goodyear, que disponibiliza pneus de camião novos e recauchutados de primeira qualidade, serviços especializados e soluções inovadoras, como o FleetOnlineSolutions, programa de gestão de pneus da Goodyear.

Fonte: LusoMotores

Também a geolocalização ajuda a reduzir os custos da sua frota de veículos. Saiba mais.

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas, Problemas Frequentes

2 comentários

  1. Pingback: FleetOnlineSolutions da Goodyear cresceu 45% em dois anos

  2. Pingback: FleetFirst da Goodyear Fecha com o Grupo CAT

Leave A Reply