Goodyear revela ligação de pneus para camião com redução das emissões de CO2

0

A empresa fabricante de pneus, Goodyear, revelou que os mais recentes avanços no desenvolvimento de pneus para camiões denotam uma influência destes sobre a redução significativa das emissões de CO2 nos veículos comerciais.

Em comunicado, a empresa refere que “a utilização cada vez mais generalizada de pneus para camião com resistência a rolamentos otimizada como os FUELMAX pode reduzir significativamente as emissões de CO2, assim como o consumo de combustível”.

A Goodyear, revelou que os avanços no desenvolvimento de pneus para camiões denotam uma influência destes sobre a redução das emissões de CO2 nos veículos.

A Goodyear revela que “Os cálculos mostram que se um camião europeustandard de 40 toneladas com reboque que viaje 78.000 km por ano, trocar os seus pneus de classificação C na categoria de eficiência de combustível da etiqueta europeia pelos pneus FUELMAX com classificação B, podem obter uma redução nas emissões de CO2 em aproximadamente 3,2 toneladas por ano. Tendo em conta que na Europa operam milhões de camiões e reboques, a oportunidade de reduzir as emissões através da utilização de pneus para camião mais eficientes é muito elevada.”

 

 

Para o Vice-presidente de Operações de Veículos Comerciais da Goodyear para a Europa, Médio-Oriente e África, Michel Rzonzef, “As emissões de dióxido de carbono têm uma relação direta com o consumo de combustível”. “Um dos aspetos mais importantes do nosso trabalho de desenvolvimento é a redução da resistência e dos rolamentos. Esta caraterística traduz-se em menos custos de combustível para os nossos clientes e menos emissões para a atmosfera.” declarou ainda.

Fonte (imagem): Getty Images

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Combustíveis

Leave A Reply