Goodyear lança novo pneu em Portugal

0

A fabricante de pneus Goodyear lançou recentemente no nosso país o Marathon LHT II. O pneu vai estar disponível em Portugal a partir de Setembro em três tamanhos diferentes.

De acordo com informação da empresa, este pneu de reboque “proporciona grandes poupanças operacionais e redução de emissões de CO2”, além de ter “uma baixa resistência ao rolamento com um elevado desempenho em pisos molhados e distância de travagem”, permitindo “maiores cargas, excelente quilometragem e redução de níveis de ruído”.

No que toca à poupança, a fabricante apresenta o exemplo de uma “frota constituída por camiões típicos 4×2 de 40 toneladas com semi-reboque de eixo triplo, com uma combinação de pneus de direcção LHS II, traseiros LHD II e reboque LHT II pode reduzir os custos de combustível anuais até 2300 euros por camião e reduzir emissões de CO2 por camião até 5,200kg. Para uma frota de 400 camiões com estas características, verifica-se uma poupança potencial de 920.000 euros por ano e cerca de menos dois milhões de kgs de CO2”.

O pneu LHT II está de acordo com os requisitos mínimos legais estabelecidos da União Europeia que serão impostos até ao final de 2012.

Uma transportadora austríaca fez os testes de campo com o novo pneu e reduziu 3,7% no consumo de combustível, o que representa uma poupança de 3.313 euros/ano por camião.

Para poupar ainda mais, a Goodyear apresenta o pacote de serviço de gestão de pneus holístico Fleet First, o qual permite “reduzir custos operacionais em cerca de 30% por km. Tendo como exemplo uma frota de 400 veículos, as poupanças anuais rondam os 83.500 euros. Se a mesma frota estiver equipada com todos os pneus LHS II, LHD II e LHT II da Goodyear, a poupança anual pode chegar ao milhão de euros”.

in Logística Moderna

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply