Goodyear estuda as expetativas dos jovens condutores quanto aos automóveis modernos

0

Que expetativas têm os jovens condutores quanto aos automóveis do futuro? À procura de respostas para esta questão, a Goodyear falou com cerca de 2.500 jovens europeus e percebeu que os principais desejos recaem sobre “automóveis mais inteligentes, acessíveis e seguros”. O relatório final completo, intitulado Thinkgoodmobility: Millennials’ views on the future of mobility in Europe, pode ser consultado on-line, no site da fabricante de pneumáticos, mas poderá conhecer um breve resumo das conclusões continuando a ler-nos…

A Goodyear decidiu levar a cabo um estudo para descobrir o que é que os jovens esperam dos automóveis modernos. No topo das preocupações, mais de 50% dos jovens considera a incorporação das novas tecnologias nos veículos um dos maiores desafios nos próximos 10 anos, nomeadamente a nível ambiental. Para outros, o grande desafio será o lançamento de um automóvel inteligente com maiores níveis de conectividade. Em terceiro lugar surgem as preocupações com a segurança: cerca de 47% dos jovens demonstrou interesse na comunicação entre veículos, de modo a evitar acidentes.

Porém, apenas 22% dos inquiridos quer que o seu automóvel seja completamente autónomo, sendo a falta de confiança na tecnologia a principal relutância. São estas as principais expectativas do público mais jovem até 2025:

O infográfico divulgado pela Goodyear com os resultados do estudo que inquiriu 2.500 jovens europeus.

Por: Hugo Espírito Santo | Fonte: Razão Automóvel

O seu carro espera a proteção da melhor tecnologia: a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply