Goodyear apoia transporte ecológico

0

A Goodyear está a trabalhar em vários projetos ligados ao impacte ambiental dos transportes urbanos. Enquanto melhorar o desempenho de ruído é um objetivo principal, a redução da utilização de energia também é essencial através da redução da resistência ao rolamento, ao mesmo tempo que se garante que a vida do pneu e o desempenho de travagem são optimizados. A redução do peso é também uma prioridade, uma vez que implica maior carga para o veículo e menos material usado nos próprios pneus. O design de banda de rodagem, a construção e os materiais usados são o ponto de foco da maior parte do trabalho.

Os parceiros da Goodyear nos vários projetos incluem a cadeia de supermercados belga Colruyt, a STAF (o contratante de distribuição para a cadeira de supermercados francesa Carrefour), a Renault e a Coca-Cola na Bélgica, Van Hool com autocarros híbridos para De Lijn, na Flandres, e a Volvo na Suécia com um recorde de velocidade com camião híbrido.

“Estamos muito entusiasmados com o progresso nos projetos que desenvolvemos com os clientes nestes novos veículos inovadores,” referiu Eric Muller, diretor de Engenharia Automotor – Pneus Pesados para a Goodyear Europa. “Cada vez mais nos pedem para nos envolvermos em projectos ambientais. Por um lado temos leis locais para reduzir o volume de tráfego e emissões e por outro temos operadores de veículos que devem manter-se à frente das novas regulamentações.

De acordo com a abordagem que sempre desenvolvemos, trabalhamos de perto com os nossos clientes finais para desenvolver os produtos certos para este importante mercado do futuro.”

in Frota News

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply