A gestão de frotas “à portuguesa”, segundo o Car Policy Benchmark da LeasePlan

Pelo fim de setembro de 2015, a LeasePlan apresentou os resultados do Car Policy Benchmark, um estudo com o qual pretendeu dar a conhecer os aspetos que melhor caracterizam a gestão de frotas em Portugal, bem como a forma como estão estruturadas as políticas de frota automóvel em diversos setores de atividade no país.

Os resultados divulgados foram obtidos através da aplicação de questionários online a 347 gestores de frota (frota total: 32.000 veículos) de onze setores. Por ser um estudo importante para a área, dadas a dimensão da amostra e a riqueza das informações compiladas, o Blog Gestão de Frotas decidiu resumir e esquematizar algumas das informações mais relevantes do Car Policy Benchmark num breve infográfico.

As frotas representadas no estudo são exclusivamente ligeiras e o setor “distribuição e serviços” é o mais representado no estudo, contando com o contributo de 90 respondentes. Seguem-se os setores da “indústria” (70 gestores), Telecomunicações e IT (35 gestores), Construção civil e turismo (25), Farmacêutico (23), Banca e Seguros (23), Agro-alimentar (21), Saúde (19), Transporte (15), Energia e ambiente (15), Setor público (9), Outros (2).

Um resumo das principais conclusões obtidas acerca da gestão de frotas em Portugal no estudo Car Policy Benchmark da LeasePlan.