General Motors Pondera Transferir Produção da Coreia do Sul para a Alemanha

0

O construtor automóvel norte-americano General Motors (GM) poderá mudar alguma produção para fábricas na Europa, se conseguir um acordo de redução de custos com o seu sindicato alemão.

Esta seria uma maneira de superar o actual impasse e salvar da falência a Opel (a marca da GM na Europa) , segundo fontes citadas pela Reuters e que são identificadas como sendo conhecedoras das negociações em curso.

O potencial acordo que estará em discussão inclui a transferência de alguma produção da marca Chevrolet da Coreia do Sul para a Europa, segundo aquela agência, que cita fontes próximas do sindicato alemão IGMetall.

Esta plano da GM vem a público no mesmo dia em que o presidente do construtor automóvel italiano Fiat defendeu que a indústria automóvel europeia deverá ter de reduzir a capacidade de produção entre 10% e 20%, devido à quebra da procura nos próximos dois a três anos.

“Se o volume continuar como está actualmente, penso que reduzindo as capacidades de produção na Europa entre 10% e 15%, talvez 20%”, os construtores automóveis alcançarão um nível de produção sustentável”, disse Sergio Marchionne aos jornalistas, citado pela AFP.

Fonte: Público

Share.
Saiba mais sobre:   História e Evolução

Leave A Reply