General Electric venderá frota e serviços de gestão de frotas por mais de 6 mil milhões

0

A General Electric venderá uma boa parte dos veículos da sua frota automóvel bem como do serviço de gestão de frotas. A Element Financial Corporation deverá ser a compradora de parte dos ativos relativos ao mercado americano e neozelandês, sendo que também a Arval já revelou ter interesse nos ativos da GE no continente europeu.

Grupo norte-americano continua a abdicar de ativos não-essenciais. Receitas com vendas estão cada vez mais próximas do objetivo definido.

A General Electric acertou a venda multimilionária de mais um conjunto de ativos considerados supérfluos na estrutura da empresa. Segundo o Wall Street Journal, a multinacional norte-americana vai vender grande parte da frota de automóveis comerciais e veículos de transporte de mercadorias à Element Financial Corporation.

O negócio inclui veículos e serviços de gestão de frotas nos Estados Unidos, Nova Zelândia e México e deverá render cerca de 6,3 mil milhões de euros aos cofres da General Electric. A divisão europeia também está no mercado, mas deverá ter um dono diferente: a Arval, detida pelo BNP Paribas, é a principal interessada, estando disposta a pagar 2,4 mil milhões de euros pelos ativos do ‘velho continente’.

Com a venda de mais um conjunto de subsidiárias, a General Electric continua o programa de alienação de ativos não essenciais. A empresa já conseguiu encaixar 56,7 mil milhões de euros com os negócios fechados até agora, mantendo-se o objetivo de um encaixe de 90,1 mil milhões de euros até ao final deste ano.

Fonte: Notícias ao Minuto

Proteja os carros da sua frota – torne-os localizáveis.

Share.

Leave A Reply