Gasolina mais cara na próxima semana

0

O preço da gasolina vai subir na próxima semana, enquanto o gasóleo deve ficar inalterado. A previsão é do Diário Económico, que analisa o comportamento dos mercados nos últimos dias. Segundo avança o jornal, o preço do gasóleo nos mercados internacionais desceu 0,86%, ao contrário da gasolina, que fechou a valorizar 4,60%.

Em Portugal, esta semana, o preço da gasolina desvalorizou entre dois a três cêntimos, depois de ter recuado 4,81% nos mercados internacionais. No entanto, os preços irão subir na mesma proporção já a partir de segunda-feira, pelo que esta descida deverá ser anulada. A confirmar-se esta subida, o preço da gasolina deverá atingir um novo máximo histórico.

Actualmente, o preço de referência do litro de gasolina em Portugal é de 1,559 euros, e o do gasóleo é de 1,434 euros. Portugal tem a sexta gasolina mais cara da União Europeia, e o sétimo preço mais elevado do mercado no que se refere ao gasóleo.

A Assembleia da República já aprovou um projecto de resolução que recomenda ao Governo a adopção de “medidas urgentes” a implementar no sector dos combustíveis.

Enquanto o preço dos combustíveis não pára de aumentar, torna-se urgente para as empresas aplicar medidas para contornar os seus efeitos. Uma das formas mais eficazes para reduzir o consumo de combustível é analisar o comportamento dos motoristas. Para esse efeito, a Inosat, especialista em gestão de frotas e localização GPS, desenvolveu um sistema chamado InoXpert, que permite obter dados sobre a condução dos motoristas.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply