Frota da Transwhite: a primeira a integrar toda a gama do motor V8 da Scania em Portugal

1

Se o motor V8 da Scania fosse uma caderneta de cromos, a Transwhite já a teria completado… Segundo um artigo da Logística Moderna, a frota desta jovem empresa portuguesa de transportes a temperatura controlada é a primeira, no país, a incorporar toda a escala de potências do motor Scania V8.

Alguns pesados de mercadorias Scania que compõem a frota da Transwhite.

Com o imponente Scania R 730 já na sua frota e a incorporação do modelo Scania R 580, a empresa Transwhite é a primeira em Portugal a ter toda a gama de potências do motor Scania V8: 520, 580 e 730.

Fundada em 2004, a Transwhite concentra-se no transporte de carga geral e a temperatura controlada (cargas completas e grupagens) de frutas, verduras, flores e plantas, além de produtos alimentícios, proporcionando um transporte diário. Opera essencialmente na Holanda, sendo 98% dos seus clientes holandeses.

Os seus camiões percorrem cerca de 28.000 quilómetros por mês e têm uma actividade constante. “Pode dizer-se que nunca param. Chegam à Holanda, descarregam e voltam imediatamente a carregar para regressar a Portugal, onde começa novamente o processo. Por isso, necessitamos de camiões muito fiáveis, para sabermos que vão cumprir as nossas exigências e que respondem perfeitamente a este elevado nível de actividade. É esta a principal razão porque confiamos na Scania e no seu motor V8. São motores muito potentes, duradouros e com uma tecnologia fiável”, diz José Mota, proprietário da Transwhite.

A frota da Transwhite é composta por 62 veículos, sendo 66% camiões Scania. Actualmente conta com 6 unidades Scania R 580 LA 4X2 MNA com cabine CR19TL; no final do ano juntar-se-ão mais três e outras duas no início de 2016. Com este motor, a Transwhite vai contar com a gama completa de potências V8, pois já tinha anteriormente dois Scania R 520 e adquiriu recentemente um imponente Scania R 730.

Devido ao tipo de transportes que efectua, o rigor e a pontualidade são parte integrante do ADN da empresa, o que lhe permite cumprir com as elevadas exigências dos seus clientes. A Transwhite trabalha, de uma forma fluida, com 180 colaboradores, graças a uma eficiente estrutura empresarial e organização logística.

Faz um controlo e um seguimento exaustivo dos seus veículos, com vista a optimizar ao máximo o seu rendimento. O compromisso do seu pessoal fixo e dos seus condutores é outra das chaves do serviço que oferece. Do mesmo modo, a Transwhite conta também com esse compromisso por parte da equipa do concessionário da Scania Portugal, em Leiria, e da rede Scania.

Fonte: Logística Moderna | Fonte (imagens): Transwhite

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com a descarga remota de dados do Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas

1 comentário

Leave A Reply