Frota da Torrestir leva cidade e cultura de Braga pela estrada fora

0

O projeto estreou-se há meses mas continua a merecer destaque em alguns órgãos de comunicação social. A Torrestir, a Câmara Municipal de Braga e o Theatro Circo são parceiros numa iniciativa de promoção à cidade de Braga e essa sua casa de espetáculos centenária que as levará Portugal (e Europa) fora a bordo de verdadeiros “outdoors” em movimento – as viaturas da frota da Torrestir.

Durante um ano haverá cinco viaturas da frota da Torrestir a circular nas suas rotas nacionais com imagens alusivas ao Theatro Circo, apostando na promoção da cidade de Braga nas rotas internacionais.

Uma vez que a Torrestir tem carreiras internacionais por toda a Europa, esta é uma forma de “promover turística e culturalmente a Cidade de Braga a nível nacional e europeu”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio aquando da estreia do projeto. O autarca crê que “estas unidades móveis acabam por ser verdadeiros ‘outdoors’ em circulação e estão em contacto diário com milhares de pessoas”, e acrescenta que se materializam num meio de divulgação da cidade “muito interessante e inovador”. Já Cláudia Leite, administradora do Theatro Circo, olha para a iniciativa e para o seu potencial para levar “mais longe a divulgação da programação do Theatro Circo e do seu centenário”.

A sugestão partiu da própria empresa e, segundo o presidente do grupo Torrestir, Fernando Torres é uma forma de “alargar o apoio mecenático atribuído para a programação do centenário do Theatro Circo, contribuindo, ainda, para a promoção da cidade a nível internacional”.

O programa comemorativo do centenário do Theatro Circo mereceu o apoio de seis empresas da região. Ao todo são mais 100 mil euros de apoio destas comemorações que, ao abrigo da lei do mecenato, financia um programa intenso e abrangente. Os protocolos de colaboração com os seis “patronos”, nomeadamente a Torrestir, primavera BSS, Bosch, Filinto Mota, Alumínios Navarra e Semural, aos quais se junta também a DST, foram assinados durante a cerimónia de apresentação do programa do centenário.

Fonte (imagem): Theatro Circo

Dê à sua frota a melhor proteção: a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply