Frota CTT renovada com comerciais Peugeot – cerca de dois terços dos veículos foi produzida em Portugal

2

A fábrica da PSA Peugeot Citroën, situada em Mangualde, dará um contributo decisivo para a renovação da frota da CTT. A unidade fabril fornecerá 428 Comerciais Peugeot Partner ali fabricados, um número que representa sensivelmente dois terços dos veículos adquiridos nesta renovação de frota – 604 no total. Da encomenda dos Correios de Portugal fazem também parte alguns exemplares dos modelos Boxer e Expert. O negócio teve a participação da gestora de frotas Finlog e, entre outros objetivos, pretende ajudar a reduzir consumos e emissões poluentes da frota CTT.

A CTT Correios de Portugal vai renovar a sua frota com 604 comerciais ligeiros da marca Peugeot. Desse total, mais de metade dos automóveis são produzidos na fábrica da PSA Peugeot Citroën de Mangualde.

Em comunicado enviado esta segunda-feira, 1 de junho, a fabricante francesa dá conta que a encomenda envolve 428 Peugeot Partner (produzidos em Mangualde), 150 Peugeot Boxer e 26 Peugeot Expert. Assim, o negócio acaba por representar um “reforço em termos de produtividade do centro de produção de Mangualde”, acrescenta.

A escolha destes veículos teve como preocupação a redução de consumos na ordem dos 3% ao ano e das emissões de dióxido de carbono.

A operação, cujos valores não foram divulgados, envolveu também a gestora de frotas portuguesa Finlog.

A fábrica da PSA Mangualde tem enfrentado alguns desafios de competitividade. Em maio de 2014 anunciou a dispensa de 280 trabalhadores de um turno contratado para fazer face a um excedente de produção. Em janeiro de 2015, anunciou um plano de saídas voluntárias da empresa.

A casa-mãe tem reclamado vários elementos para que a competitividade desse pólo industrial possa subir. A diminuição do preço da energia elétrica e a construção de uma ligação ferroviária a Vigo são dois dos pedidos frequentes do CEO Carlos Tavares.

Por: Wilson Ledo | Fonte: Jornal de Negócios | Fonte (imagem): Peugeot

A gestão de uma frota é importante para o sucesso e rendibilidade do negócio. Os sistemas de localização por GPS ajudam.

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas

2 comentários

  1. Pingback: PSA Peugeot Citroën Mangualde alvo de grande investimento

  2. Pingback: Renovação da frota dos CTT com Peugeot portuguesas

Leave A Reply