Ford reforça aposta na poupança de combustível

0

A Ford está a lançar o Ford Econo Check, um serviço que irá ajudar os clientes a reduzir a conta do combustível até 25%. O Econo Check oferece quer a inspeção do veículo, quer uma exaustiva análise eletrónica ao estilo de condução, gerando um relatório único para cada condutor, aconselhando sobre como melhorar a economia de combustível. É uma solução ambientalmente avançada, acessível para o condutor e cujo objetivo é ajudá-lo a redefinir a sua forma de condução e alcançar poupanças que poderão atingir os 25%. Está disponível para todos os automóveis Ford em circulação que tenham sido fabricados a partir de 1998.

O serviço começa com a verificação do veículo por um técnico da Ford, que realiza uma série de verificações, incluindo itens como o estado e pressão dos pneus e a limpeza do filtro de ar. Depois, o técnico coloca um pequeno registador de dados no veículo que permanece discretamente no habitáculo durante 7 dias. O registador de dados irá armazenar informação sobre velocidade de condução, aceleração, antecipação, travagem e mudança de velocidade.

Por último, uma vez armazenados dados suficientes no registador para a elaboração de um relatório personalizado, o mesmo é retirado do veículo, ou pelo concessionário ou pelo próprio cliente, e enviando depois para a Ford por correio. Um relatório personalizado, o Ford Econo Check, será então enviado ao cliente com recomendações sobre estilo de condução e o cálculo do potencial de economia anual em combustível, emissões de CO2 e monetário, se as conclusões e pareceres do relatório forem seguidas. De acordo com a marca, “com a plena aplicação das recomendações por parte do cliente, o pacote do Ford Econo Check pode poupar até 25% em combustível, dependendo do estilo de condução individual”.

O Ford Econo Check já está disponível em Espanha e na Áustria, seguindo-se a Alemanha e o Reino Unido. França e Itália estão previstos para Setembro e Portugal seguir-se-á em Outubro. Oportunamente mais mercados europeus irão lançar o serviço.

Entretanto, foi também anunciado o nome do vencedor da iniciativa ‘Eco-condutores à Prova’ , na sequência do projecto ‘Eco-condução de Portugal’, promovido pela ACAP e que foi desde o seu início apoiado pela Ford. Pedro Duarte foi o vencedor e recebeu a chave de um Ford Fiesta 1.6TDCi ECOnetic como prémio pelo seu desempenho neste desafio.

in Frota News

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply