Ford estreia o projeto-piloto de Carsharing “GoDrive” em Londres (com vídeo)

0

A Ford lançou uma experiência dinâmica de carsharing em Londres que é o primeiro serviço a oferecer trajetos com estacionamento garantido.

O projeto de introduzir um serviço de carsharing na cidade de Londres começou a nascer há um ano, como parte de uma iniciativa da companhia americana que realizou 25 experiências com o apoio da Ford Smart Mobility, um plano para incentivar o uso da tecnologia e da inovação no setor automóvel.

A Ford quer que os londrinos partilhem o seu carro para ir trabalhar e que poupem ao nível da economia e da poluição. A aplicação foi batizada GoDrive e nasceu com a intenção de ser um complemento aos sistemas de transporte existentes, mas com um importante detalhe: o GoDrive é o único serviço que oferece viagens de ida com estacionamento garantido e um montante fixo por minuto que inclui honorários, seguro e combustível.

Estima-se que em 2020 a indústria do carsharing alcançará um volume de negócio de 6.000 milhões de dólares (5.523 milhões de euros).

O programa-piloto arrancou com 100 utilizadores registados que tiveram acesso a exemplares dos modelos Focus elétrico de zero emissões, ou do eficiente Fiesta EcoBoost 1.0 litros, localizados em áreas de estacionamento seguras e próximas das principais zonas dotadas de transporte público, tais como as estações de Waterloo e Victoria. A Ford convida agora 2.000 pessoas a registar-se num serviço gratuito expandido, que dispõe de 50 veículos distribuídos por 20 localizações. Metade da frota de carros do GoDrive é composta de Ford Focus elétricos, uma medida necessária dadas as limitações impostas pela cidade de Londres aos horários autorizados de circulação dos veículos poluentes. A Ford está a convidar 2.000 potenciais clientes a registar-se no GoDrive para que disfrutem de um serviço gratuito por um período limitado de tempo.

Calcula-se que, só no Reino Unido, o setor de car-sharing crescerá cerca de 23% entre 2013 e 2015. Um estudo recente encomendado pela Ford e composto por uma amostra de 5.500 habitantes das principais cidades europeias concluiu que a maioria das pessoas considera o trajeto diário que faz mais stressante do que o próprio trabalho. Cerca de 80% dos londrinos diz chegar tarde ao trabalho pelo menos uma vez por mês por culpa dos engarrafamentos.

O principal objetivo da Ford é despertar a consciência dos utilizadores de transporte privado para as vantagens económicas inerentes aos serviços de carsharing, mas também analisar comportamentos, entender as necessidades de mobilidade e padrões de viagem, assim como o uso destes serviços para os melhorar.

A Ford oferece registo gratuito e um bónus de 20 libras para os novos membros que se registem no programa beta Go Drive.

Fonte: Hipertextual (tradução)

Proteja os automóveis da sua frota com a localização por satélite.

Share.

Leave A Reply