Fiat Industrial quer comprar MAN e Scania

0

A Fiat Industrial, que detém a marca de pesados Iveco, manifestou interesse em ficar com as participações da Volkswagen na MAN e na Scania, depois do construtor alemão ter anunciado que pretende adquirir a Alfa Romeo à Fiat. Este interesse foi revelado pelo presidente executivo da Fiat e chairman da Fiat Industrial, durante o Salão Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos: “Não somos vendedores de activos, mas, na Fiat, somos potenciais compradores, se a Volkswagen nos seus activos de veículos pesados”.

A Volkswagen tem demonstrado interesse em comprar a Alfa Romeo, apesar de a Fiat afirmar que aquela marca não está à venda. Recentemente, o presidente executivo da Volkswagen, Martin Winterkorn, voltou a salientar que a Alfa Romeo é uma “empresa” interessante.

A Fiat Industrial constitui a divisão de veículos pesados autonomizada no mês passado da casa-mãe e actualmente detém as marcas Iveco, Astra, e CNH (Case New Holland). Contactadas pela agência Bloomberg, fontes oficiais da Volkswagen, Scania e MAN recusaram comentar o eventual negócio. Os analistas consideram que, teoricamente, a aquisição da MAN e da Scania seria um grande negócio para a Fiat, mas duvidam que a Volkswagen se desfaça de duas marcas tão rentáveis. O construtor de Wolfsburg possui uma participação de 29,9 por cento na MAN e 70,9 por cento dos direitos de voto na Scania. A Volkswagen tem procurado fazer uma fusão entre as marcas de pesados sueca e alemã ou uma parceria global para reduzir custos.

in Transportes em Revista

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply