FedEx investe em frota de veículos eléctricos

1

A empresa de transporte expresso FedEx anunciou que irá expandir a sua frota com veículos eléctricos, destinados a entregas nos Estados Unidos. A FedEx irá adquirir quatro camiões eléctricos, que devem começar a circular em Los Angeles em Junho de 2010, juntando-se a mais de 1.800 veículos híbridos que a empresa já tem em serviço em todo o mundo.

“A FedEx aposta na mudança, tanto nos serviços inovadores que oferecemos aos nossos clientes, como na forma como oferecemos esses serviços”, explica John Formisano, vice-presidente da FedEx Express. “Em 2004, fomos a primeira empresa global a investir em camiões comerciais híbridos, e agora implementamos camiões de entregas totalmente eléctricos, que são ainda mais limpos. Ao realizarmos este investimento, convidamos outros a unirem-se a nós para que juntos possamos agilizar a transição para um sistema de transportes mai limpo”, acrescenta.

Actualmente, a FedEx opera a maior frota híbrida da indústria dos transportes, e está comprometida a melhorar a sua eficiência geral de combustível nos veículos em 20% até 2020.

in Jornal Alpha Autos

Saiba como adquirir eco-frotas em Portugal

Share.

Leave A Reply