Europcar já cresceu 5,1 por cento em 2010

0

As receitas da Europcar cresceram 5,1% entre os meses de Janeiro e Abril de 2010, o que significou que o encerramento do espaço aéreo, devido à nuvem de cinzas do vulcão da Islândia, não teve impacto.

“Em 2009, a Europcar realizou um total de 308 mil alugueres, o que traduz um decréscimo de 4,5% face ao ano anterior. Ainda assim, o RPD (preço médio de aluguer) registou um aumento de 1,6%”, referiu a empresa de “rent-a-car” em comunicado.

“Não obstante a conjuntura nacional e internacional, o sector do Rent-a-Car reagiu muito bem em Portugal. As empresas souberam minimizar os efeitos da crise, ajustando as suas frotas à procura”, comentou Paulo Moura, director-geral da Europcar Portugal.

A Europcar, nos primeiros meses deste ano, assistiu “a uma diminuição significativa da actividade na região do Algarve e uma ligeira quebra no resto do país, com excepção do Porto onde os volumes se deverão manter ao mesmo nível do ano passado”.

A mesma fonte referiu que “para o Verão de 2010 espera desempenhos em linha com os do ano anterior, ou seja, um aumento da procura e uma reduzida oferta, apesar dos investimentos em frota realizados. Esta previsão é comprovada pela já forte procura verificada nos primeiros meses do ano”.

Mas, o director-geral da Europcar Portugal acrescentou dizendo que “é provável que voltemos a esgotar a capacidade neste Verão”.

O ano de 2010 será igualmente marcado pela entrada em frota dos veículos eléctricos, fruto de uma parceria com a marca Renault.

Em 2010, a empresa prevê investir 1,5 milhões na melhoria da qualidade de serviço através da renovação da sua frota e na renovação da sua rede de estações.

in Jornal de Negócios

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply