Estudo britânico revela que os carros elétricos podem diminuir importações de petróleo em 40%

0

Reduzir até 40% das importações de petróleo, mitigar em 50% as emissões poluentes e contribuir para a redução de problemas respiratórios. Estes são alguns dos maiores benefícios de que o Reino Unido e os seus cidadãos poderão usufruir a partir de 2030 caso até lá o uso do carro elétrico seja incentivado e se generalize. O estudo Fuelling Britain’s Future adianta que tudo dependerá da adesão dos consumidores, mas também do desenvolvimento de estruturas de apoio.

Um estudo citado pelo The Guardian mostra que atingir esta meta até 2030 é possível. Tal ficará a depender da existência de infraestruturas de apoio aos condutores.

A adoção de carros elétricos pode significar a redução das importações de petróleo em 40% até 2030. A conclusão é de um estudo citado esta terça-feira, 10 de março, pelo britânico The Guardian.

O jornal escreve que a mudança massiva para estes veículos mais “amigos do ambiente” poderá representar poupanças anuais na ordem das mil libras (cerca de 1.400 euros) a cada condutor.

Ainda assim, os automobilistas estão preocupados com a falta de infraestruturas de apoio a estes veículos, tendo em conta que a autonomia das baterias é ainda reduzida. A previsão é de que esse processo seja lento e gradual, dependendo precisamente da existência destes locais de suporte aos condutores.

A análise pressupõe a existência de mais de seis milhões de veículos elétricos em 2030. Duas décadas depois, o indicador deverá ascender aos 23 milhões de viaturas.

Com as perspetivas de redução até 47% nas emissões de dióxido de carbono, motivada por esta opção de mobilidade, o estudo fala ainda no impacto positivo nas condições de saúde, nomeadamente na redução de problemas respiratórios.

Fonte: Jornal de Negócios

Também para os veículos “com condutor” que circulam pelo Reino Unido existe uma tecnologia de localização que ajuda a otimizar a sua segurança… e poupança – conheça-a aqui.

O relatório Fueling Britain’s Future e o sumário do seu conteúdo estão disponíveis para download aqui.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply