Empresas confiam nos exames oculares, para reduzir custos

0

Um estudo conduzido pelo Specsavers Corporate Eyecare, concluiu que a maioria das empresas acredita que exames oculares regulares poderão contribuir para uma diminuição do número de acidentes, permitindo igualmente poupar dinheiro à empresa.

O inquérito realizado junto de 100 líderes de empresas e organizações britânicas , que empregam cerca de 300.000 mil pessoas, demonstrou que cerca de 59% destes organismos acreditam que os exames oculares regulares a profissionais que conduzam em trabalho, permitirá uma diminuição do número de colisões.

Cerca de 10% das empresas inquiridas não acredita que este tipo de exames possa contribuir de forma significativa para uma melhor performance dos seus profissionais.

Um dos diretores do estudo, Jim Lythgow, afirma que “ assegurar que os motoristas têm boas capacidades de visão, só poderá trazer benefícios para todos”.

Foi ainda provado de forma consensual que este tipo de exames são encarados pelos gestores, como um método de assegurar que a empresa não irá ter mais gastos e prejuízos.

Estas evidências parecem ser óbvias e com notórios benefícios, pois não só se acautela a segurança dos condutores e dos restantes automobilistas, como também permite à empresa diminuir os riscos de acidentes, de indeminizações, gastos na reparação de veículos etc…

Fonte: FleetNews (adaptado) | Fonte (imagem) : Digitalfont.com

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas

Leave A Reply