Empresa aumenta produtividade com sistema de gestão de frotas

2

A empresa norte-americana de canalização Gem Plumbing sentiu necessidade de adquirir um sistema de gestão de frotas e localização GPS devido à constante escalada de preços de combustíveis e à necessidade de aumentar a produtividade da sua equipa.

O administrador da empresa, Larry Gemma, percebeu que os funcionários não gostavam de ser controlados via GPS. Revoltados com a aquisição do sistema, os motoristas não moderaram a sua atitude ao volante, comportando-se como se não estivessem a ser controlados. “O sistema GPS apenas serviu para confirmar as nossas suspeitas, acabando por não ajudar a melhorar a conduta dos nossos funcionários”, explicou Gemma ao site Business Fleet.

Gemma criou então o programa “Win-win-win”, para explicar aos funcionários que aquele sistema os iria ajudar a ganhar mais dinheiro. “Win-win-win significa que o cliente ganha primeiro, o funcionário ganha a seguir e a companhia ganha no final”, explica Gemma. “Se todos trabalharem bem, todos ganham”. Afinal, os sistemas de gestão de frotas e localização GPS permitem optimizar as rotas, tornando assim o atendimento ao cliente mais rápido, e aumentar o número de visitas ao cliente por dia. Assim, o funcionário torna-se mais produtivo.

De facto, a Gem Plumbing aumentou a produtividade de 52 para 61 por cento, e reduziu os custos da frota em 5,2 por cento, passado um ano da instalação do sistema.

Share.
Saiba mais sobre:   Artigos, Gestão de Frotas

2 comentários

  1. Olá equipe do Blog Gestão de Frotas, gostaria de parabenizá-los pelo ótimo trabalho realizado! Como trabalho com automação de abastecimento, sugiro que a empresa utilize soluções automatizadas de captura da kilometragem percorrida e captura automática dos litros abastecidos, com isso o risco de erros de digitação e possíveis desvios são muito reduzidos, permitindo assim um controle eficaz da frota.

    Abraço,
    Fernando

Leave A Reply