Em 5 anos Portugal reduziu o número de mortes na estrada em 33%

0

Entre 2010 e 2015, registaram-se menos vítimas mortais em acidentes rodoviários em Portugal, uma redução de 33% que está bem acima da média europeia (17%), segundo um relatório da Comissão Europeia.

Este documento demonstrou ainda que Portugal foi um dos países que mais reduziu o número de mortes na estrada, sendo só superado pela Grécia e Dinamarca.

As estatísticas hoje publicadas confirmam que as estradas europeias continuam como das mais seguras a nível mundial, apesar do recente abrandamento na redução das mortes nas estradas, tendo sido registadas 26 mil mortos no ano passado, menos 5.500 em comparação com 2010.

“Porém não há melhoria a nível da UE em comparação com 2014” e a Comissão estima que 135 mil pessoas tenham ficado gravemente feridas em acidentes nas estradas dos 28, enquanto a nível de custos sociais a fatura deverá ser, pelo menos, cem mil milhões de euros, lê-se no comunicado do executivo comunitário.

A comissária europeia saudou os “resultados impressionantes” conseguidos nas últimas décadas, mas ressalvou ser “alarmante a atual estagnação” dos números.

Violeta Bulc instou os Estados-membros a reforçar esforços para aumentar a segurança rodoviária, nomeadamente através da aplicação das regras de trânsito, desenvolvimento de infraestruturas, educação e campanhas de sensibilização.

Fonte: TSF | Fonte (imagem): Jornal de Notícias

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply