Elon Musk revela planos para a Tesla e mercado automóvel

0

Elon Musk, o revolucionário presidente da Tesla, revelou alguns detalhes sobre o seu “Master Plan Part Deux”, que inclui o seu olhar para o futuro da empresa e também para o mercado automóvel.

A informação foi revelada no seu website, em que Musk acabou por manifestar as suas pretensões de integração e aproveitamento da energia solar. Esta hipótese, aliás, já tinha sido percetível com a aquisição da empresa Solar City, da qual é presidente.

Musk pretende “libertar as pessoas da excessiva dependência energética”, dando a possibilidade às pessoas de terem os seus próprios painéis solares

Frotas autónomas e a guerra à Uber

Se a aposta da energia solar não é uma verdadeira surpresa, o mesmo não se poderá dizer da intenção de Musk em invadir o território da Uber, através da compensação financeira aos donos de veículos da Tesla quando estes não estão a conduzir os seus carros. Se assim quiser, o dono de um Tesla poderá habilitar o seu automóvel a dar boleias a outros passageiros.

“Poderá adicionar o seu carro à frota partilha da Tesla premindo apenas um botão na aplicação de smartphone da Tesla para que possa gerar receita enquanto está no trabalho ou de férias”, explica Musk no site da empresa, notando que esta opção irá “baixar dramaticamente o verdadeiro custo de posse [de um automóvel]ao ponto de quase qualquer pessoa poder ter um Tesla”.

Fonte: Tech ao Minuto (adaptado) | Fonte (imagem): The Himalayan Times

Proteja-se e ao seu carro contra o carjacking com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply