Educar os condutores sobre a manutenção do veículo

0

Formação contínua. Aproveitar o local de trabalho para transmitir algumas dicas que relembrem os condutores para algumas práticas básicas de manutenção. A intenção não é a de menosprezar o conhecimento que os colaboradores têm do veículo ou da sua profissão. Bem pelo contrário, surge do reconhecimento de que existem outras preocupações nas suas agendas de trabalho.

É importante que isso fique claro. A sua intenção até pode ser a melhor, mas a mensagem pode não ser passada da melhor forma.

As dicas que deverá querer transmitir

Alerte, por exemplo, para os perigos das fugas de óleo e para a importância de verificar as porcas das rodas.

Apresente dados. Materialize os alertas que quer transmitir. Segundo o FleetNews, os defeitos nos veículos foram responsáveis por 2000 acidentes em 2013, sendo que 42 deles resultaram em mortes.

Os próprios condutores poderão sentir-se mais seguros ao saberem que estão a conduzir um veículo em perfeitas condições, com a manutenção adequada.

À medida que estes alertas vão sendo dados, não de forma exaustiva, os comportamentos e práticas vão ficando mais consolidadas. Apresente dicas através de vídeos curtos. O tempo é essencial e a atenção dos condutores é bastante requisitada ao longo do dia de trabalho.

Fonte: FleetNews (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas, Problemas Frequentes

Leave A Reply