E dez semanas depois a gasolina volta descer

0

E heis que dez semanas depois… o preço da gasolina volta a descer já a partir da próxima segunda-feira, enquanto que o gasóleo continua a descer pela segunda semana consecutiva, acompanhando as cotações médias dos combustíveis nos mercados internacionais.

Segundo fontes do sector contactadas pelo Económico, “a evolução das cotações em euros aponta para uma descida de preço nos combustíveis de até 1,5 cêntimos por litro na próxima semana”. Estes movimentos vão sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos das denominadas marcas brancas, que normalmente têm preços mais baixos.

Os últimos dados de Bruxelas mostram que, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o quinto mais caro em toda a União Europeia. Mais caro que em Portugal só na, Holanda, Itália, Suécia e Dinamarca, com preços médios por litro entre 1,400 e 1,455 euros. Já o gasóleo ocupa a sexta posição no ‘ranking’ dos 28 países do espaço comunitário.

Os mesmos dados mostram que em Espanha, por exemplo, o preço da gasolina é de 1,135 euros. Ou seja, há uma diferença para Portugal de 30 cêntimos por cada litro. Para o gasóleo, as diferenças são de 0,182 euros por litro. Um litro deste combustível vale 0,976 euros no país vizinho.

Fonte: Económico

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Combustíveis

Leave A Reply