Dunlop : Versões recauchutadas a pensar na eficiência da sua frota

1

A Dunlop, fabricante de pneus, introduziu recentemente a sua nova gama de pneus de estrada para camião, indicados para transportes regionais e de longo-curso, lançando também as suas versões recauchutadas.

Para o Diretor de operações de Recauchutagem da Goodyear Dunlop para a Europa, Médio Oriente e África, Grégory Boucharlat, “É muito importante para nós apresentar as versões recauchutadas em simultâneo com o lançamento dos novos pneus Dunlop”

“Nos pneus para camiões não diferenciamos novos de recauchutados no âmbito da nossa abordagem de gestão total de pneus. A recauchutagem é fundamental para que os operadores de frotas otimizem os seus Custos Totais de Propriedade, e este serviço é um elemento essencial da gestão profissional dos pneus para diminuir os custos operacionais. Com a introdução do Dunlop TreadMax SP446, utilizando também carcaças da anterior geração Dunlop, estamos a oferecer um claro benefício às frotas que procuram recauchutados de boa qualidade. Com o mesmo padrão de piso e composto do novo Dunlop SP446, os clientes podem efetivamente atualizar os seus pneus usados e tirar partido da melhoria de desempenho que os novos pneus oferecem” referiu ainda Grégory Boucharlat.

A recauchutagem é um elemento essencial para maximizar a economia de uma frota. O conceito ‘Multiple Life’ da Goodyear, que inclui ‘re-esculpir’ e ‘recauchutar’ permite que os operadores de frotas melhorem a sua rentabilidade aumentando a quilometragem até 25% com uma redução de custos de 10% em comparação com dois conjuntos de pneus novos. Além disso, o processo de recauchutagem exige menos recursos e materiais do que o fabrico de pneus novos, o que constitui um benefício importante para o ambiente.

Os pneus recauchutados MoldCure Dunlop TreadMax premium são produzidos internamente pela Goodyear Dunlop nas unidades de recauchutagem para camiões em Riom (França) e Wittlich (Alemanha) e utilizam técnicas e materiais similares aos da produção de pneus novos, garantindo que os benefícios e a qualidade do produto são similares aos dos pneus novos equivalentes.

De início, os recauchutados Dunlop TreadMax SP446 estão disponíveis nos tamanhos 315/70R22.5 e 315/80R22.5. O tamanho 295/60R22.5 deverá ser disponibilizado mais tarde em 2016, ao passo que o tamanho 315/60R22.5 estará disponível em 2017. O pneu de atrelado recauchutado Dunlop TreadMax SP246 surgirá ainda este ano.

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

1 comentário

Leave A Reply