DUNLOP apresenta pneu para reboques na IAA

0

A Dunlop acabou de apresentar, na Feira de Veículos Comerciais IAA de 2010, em Hannover, Alemanha, o pneu SP244 para reboques, um produto de nova geração que oferece aos operadores baixo custo por quilómetro para uma grande variedade de aplicações de transporte. O pneu inclui uma combinação de materiais de última tecnologia, padrão de banda de rodagem específico e uma robusta carcaça para garantir elevada quilometragem e baixos custos.

“O SP244 oferece 20% mais quilometragem que o antecessor SP242. Este facto deve-se ao design robusto ultra amplo do pneu com 15% mais de volume de borracha e fricção otimizada. Também aumentou a robustez devido ao design de banda de rodagem duro que inclui cinco nervos sólidos e sulcos arredondados suaves”, explica a marca em comunicado. Além disso, o novo pneu melhorou em 5% a sua resistência ao rolamento e em 2% o seu desempenho em piso molhado, o que se traduz em melhor custo por quilómetro e maior segurança.

O objetivo dos engenheiros da Dunlop era produzir um pneu de reboque para abarcar a crescente necessidade das frotas de conseguirem operar em diversas aplicações (transporte de pequeno curso, longo curso e parcialmente regional), bem como no mercado de aluguer. A pressão para as frotas minimizarem o custo por quilómetro com cada vez maiores custos de combustível implicava que a baixa resistência de rolamento e elevada quilometragem também surgiam como prioritárias.

O SP244 vai substituir as gamas de reboque SP242 e SP352.
in FrotaNews

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply