Dicas para reduzir o consumo de combustível da sua frota

0

Com o aumento do preço dos combustíveis, torna-se cada vez mais importante a poupança no consumo de combustíveis, através da formação dos motoristas da sua frota no seu processo de condução.

Algumas dicas:

  • Condução Suave – Evitar acelerações e travagens bruscas poderá melhorar os níveis de consumo de combustível em cerca de um terço.
  • Tente não parar desnecessariamente – Quando se aproxima de semáforos ou cruzamentos, tente reduzir progressivamente a velocidade em vez de paralisar por completo o veículo.
  • Planificar antecipadamente – Ao planificar a sua viagem de forma prévia, poderá evitar congestionamentos, possibilitando viagens menos stressantes aos seus motoristas.
  • Pressão de pneus – Conduzir veículos com uma pressão pneumática inadequada (por defeito) aumenta o consumo de combustível em cerca de 3%. Por isso verifique de forma regular a pressão dos pneus dos veículos da sua frota.

Ao implementar estas pequenas práticas, poderá assistir a consideráveis reduções de combustível, permitindo consequentemente poupar dinheiro à empresa, o que no cenário empresarial atual é prioritário.

Fonte: FleetNews

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas

Leave A Reply