DHL ibérica cresce no setor do transporte automóvel em 2014

0

A filial ibérica da DHL – a DHL Supply Chain Iberia – viveu um ano de 2014 repleto de sucessos no setor do transporte automóvel. Graças ao aumento da frota disponível para distribuição e à manutenção de boas relações com os fabricantes automóveis, a empresa de logística e transporte conseguiu incrementar notoriamente a atividade nesse campo, assim como as receitas obtidas.

A DHL Supply Chain Iberia, filial da DHL, aumentou em 6,5% a sua faturação no setor automotivo, durante o ano de 2014 face a 2013. Verificou-se também um aumento de 25% da frota disponível para distribuição do material inerente à mesma indústria, que, em toneladas de material transportado, sofreu também um aumento, fixado nos 15%.
A companhia DHL esclareceu que realizou 108 rotas de transporte dentro do mencionado setor, em Espanha, durante o ano de 2014, movimentando 1,6 milhões de paletes. Salvador Ribalta, Diretor da Unidade de Negócio Automotivo, Indústria e Energia da DHL Supply Chain Iberia, explicou que a relação da DHL com fabricantes como Nissan, Mercedes, BMW, Ford, Renault ou Jaguar-Land Rover, “demonstrou que uma cadeia de fornecimento otimizada pode gerar poupanças médias de 5% graças à implementação de serviços flexíveis e inovadores”:
O setor enfrenta um repto do contexto logístico – “converteu-se num fator crítico em termos de otimização e poupança de custos e é a chave para melhorar a competitividade das companhias”, afirmou a DHL em relação à Logística e sua importância dentro do setor do transporte automóvel.

Fonte: Cargo News

Vigie a atividade da frota do seu negócio de logística com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas

Leave A Reply