DHL começa a distribuir com veículos eléctricos e híbridos

0

A empresa de logística DHL disse que vai começar a usar uma frota mista de veículos e distribuição citadina elétricos e camiões híbridos em Manhattan, Nova York. Frank Appel, CEO da DHL, disse que a empresa terá 80 veículos em circulação em setembro – 30 comerciais ligeiros movidos a bateria elétrica e 50 camiões híbridos – que vão reduzir o uso de combustíveis fósseis, ao emitirem menos de metade do dióxido de carbono dos veículos convencionais.

“A sustentabilidade, especialmente a redução das emissões de carbono, é um aspecto central do nosso negócio e parte integrante da nossa estratégia empresarial“, disse ele. A DHL tem planos para melhorar a eficiência de carbono em todo o mundo até 2020 em 30 por cento, em comparação com os níveis de 2007.

Os veículos serão fabricados nos Estados Unidos por Azure Dynamics. O veículo elétrico híbrido combina a motorização híbrida Azure com um chassis Ford E450, que a DHL diz que vai melhorar a economia de combustível até 40 por cento, e reduzir as emissões em 30 por cento.

A Azure vai integrar também o seu powertrain elétrico na nova Ford Transit Connect. Usando uma bateria de lítio, esta comercial ligeira terá uma autonomia de 80 quilómetros com uma única carga e pode ser recarregada durante a noite. A Transit Connect elétrica é praticamente silenciosa, reduzindo assim o ruído exterior e interior, e tem zero de emissões de escape.

A DHL tem vindo a atualizar desde o ano passado a sua frota mundial de veículos, incluindo em vários países europeus e asiáticos e sul-americanos. A Transit Connect elétrica é praticamente silenciosa, reduzindo assim o ruído exterior e interior, e tem zero de emissões de escape.

No segundo trimestre de 2011, a DHL Express nos Estados Unidos vai lançar um serviço de carbono neutro “GoGreen”, juntando mais de 30 países na rede DHL que já oferecem este serviço.

in CargoNews

Saiba mais sobre as soluções da Inosat para as empresas de distribuição e poupe mais de 30% nos custos da sua frota!

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply