Destina e Gle assinam Joint Venture na Península Ibérica

0

Os operadores espanhóis Destina Logistica e GLE realizaram uma joint venture de colaboração na distribuição de mercadoria em Espanha e Portugal.

Assim, a Destina Logistica actuará em nome da GLE em Madrid, na zona Centro, Galiza, Andaluzia, Oeste de Espanha e Portugal, enquanto que a segunda operará em nome da primeira em Barcelona e no Levante (zona geográfica que engloba a Catalunha, Ilhas Baleares, Comunidade Valenciana, região de Múrcia, zona mais Oriental de Castela-La-Mancha e Aragão).

A cooperação engloba actividades de distribuição, armazenagem convencional e de produtos químicos. É de salientar que esta joint venture vem juntar-se a um acordo prévio que a Destina Logistica fechou recentemente com a Coimbra TIR, empresa que tem instalações na Mealhada e em Salamanca e distribui mercadoria em Portugal, incluindo ADR, para empresas de primeira linha.

Em comunicado, o gerente da GLE Barcelona, José Maria Cortada, referiu: “somos duas companhias com um tamanho idêntico, uma em Madrid, zona Centro, Andaluzia, Galiza e Portugal e, no nosso caso, mais no Levante e em Barcelona, através do qual formamos o casamento perfeito”, além de que a Destina dá-nos “experiência e potencial no campo das mercadorias perigosas”.

in Logística Moderna

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply