Damco faz ligação rodoviária entre Tailândia e Camboja

0

A Damco inaugurou, em Junho, um novo serviço de camionagem transfronteiriça que liga a Tailândia e o Vietname ao Camboja. De acordo com a multinacional dinamarquesa, “com este serviço, os clientes irão poder contar com um lead time mais curto e mais fiável, elevada visibilidade da carga e flexibilidade para alteração de rotas em qualquer momento”.

Este serviço foi desenhado para responder às necessidades do comércio em florescimento entre a Tailândia e o Camboja e o Vietname e o Camboja. Actualmente, o Vietname é o segundo maior parceiro comercial do Camboja e está a tornar-se rapidamente num hub de transbordo, ligando o Camboja a mercados internacionais através dos terminais de Cai Mep.

“Comparando com o transporte marítimo, o serviço de camionagem transfronteiriça pode reduzir o lead time da Tailândia para o Camboja em pelo menos três dias. É decididamente uma alternativa mais rápida e mais fiável relativamente ao transporte marítimo e uma boa solução custo-benefício comparativamente à carga aérea,” afirma Narin Phol, Country Manager da Damco no Camboja e no Vietname.

in Transportes em Revista

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply