Daimler investe quase 200 milhões de euros em fábrica de motores diesel

0

A Daimler acaba de revelar que vai investir 194 milhões de dólares na sua fábrica de Redford, Estados Unidos da América, onde são produzidos os motores diesel Blue Tec. O investimento vai contar com incentivos económicos da Michigan Economic Growth Authority Award, no valor de quase 57 milhões de dólares.

“O nosso investimento de aproximadamente $ 200 milhões destaca a importância da fábrica de Redford ea nossa confiança na força de trabalho da Detroit Diesel”, afirma Martin Daum, presidente e CEO da Daimler Trucks North America.

Com esta aposta, a fábrica irá expandir substancialmente a sua capacidade de produção, sendo que os gastos serão essencialmente ao nível de equipamentos e sistemas produtivos, mas também na melhoria das infra-estruturas. Os trabalhos irão começar em julho, estando previsto que findem em setembro de 2011. Os investimentos nesta unidade fabril surgem devido à elevada procura que aqueles motores têm tido.

A Detroit Diesel Corporation, que tem sede em Redford, Michigan, é uma empresa da Daimler Trucks North America e um dos principais fabricantes de motores diesel para o mercado de camiões comerciais.

in Frota News

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply