Criminalidade no transporte de mercadorias discutida em Portugal

0

Vila Franca de Xira recebeu uma mini-conferência sobre a redução da criminalidade no transporte de mercadorias, no mês passado, que envolveu várias empresas de diferentes países. A ANTRAM esteve presente no evento, representada por Amélia Simplício, que partilhou com os presentes as preocupações da entidade, no que diz respeito à segurança do transporte de mercadorias em Portugal e às tendências da criminalidade.

Para a ANTRAM, é essencial a partilha de informação entre operadores do sector e as associação sectoriais, de forma a criar mecanismos de consolidação da informação de crimes ocorridos, e a criar medidas de prevenção de riscos.

A conferência, que contou com a presença da TAPA (Associação norte-americana de Protecção das Mercadorias Transportadas), demonstrou também a importância da certificação TAPA FSR, um passo importante para garantir a segurança dos camiões e dos centos logísticos das empresas. A certificação TAPA FSR visa elementos como a segurança do armazém, as facilidades de acesso ao mesmo, sistemas e procedimentos de segurança nos armazéns e nos camiões, entre outros.

in ANTRAM.pt

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply