Crédito automóvel cresce 30%

0

Crédito automóvel… há quanto tempo. Segundo dados divulgados pelo Banco de Portugal, reproduzidos pelo Jornal de Notícias, há mais portugueses a recorrer ao crédito automóvel nos primeiros seis meses do ano.

Só no primeiro semestre, os bancos concederam empréstimos de mais de mil milhões de euros para a aquisição de carros. Estes números representam um aumento de 250 milhões (mais 30%) face ao seu período homólogo.

Os dados, que dizem respeito a créditos concedidos para a aquisição de viaturas novas e usadas, revelam um crescimento exponencial face, por exemplo, a 2013. Nesse ano, o valor do crédito automóvel no primeiro semestre ficou abaixo dos 500 milhões.

Esta procura pelo crédito automóvel poderá explicar o aumento registado na venda de veículos ligeiros. Segundo revela a ACAP – Associação Automóvel de Portugal – o aumento na venda de veículos ligeiros foi de 17,6%, mais 20 mil viaturas que no período homologo em 2015.

Fonte: Expresso (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Formas de Aquisição de Frotas

Leave A Reply