Crédito ao consumo atinge máximos dos últimos anos. Financiamento automóvel em destaque

0

Desde o inicio de 2013 que não existia tanta concessão de crédito, segundo o Banco de Portugal. Esta modalidade de financiamento tem vindo a crescer neste ano, que agora finda, tendo como protagonistas não só as instituições bancárias como também as instituições de crédito especializadas.

O crédito ao consumo aumentou pelo segundo mês consecutivo em Outubro. Segundo o Banco de Portugal, foram emprestados nesse mês cerca de 474,5 milhões de euros.

Entre os vários destinos de financiamento do crédito ao consumo, destaca-se o financiamento automóvel, que somou cerca de 174.1 milhões de euros, representado mais de um terço do total de crédito ao consumo. Face a Setembro o crédito automóvel aumentou cerca de 13%.

Resta saber se este aumento se verificou, em face do aumento da procura interna, ou da maior facilidade demonstrada pelos bancos na concessão de crédito de incentivo ao consumo.

De qualquer das formas não deixa de ser uma boa notícia, quer para os profissionais de venda de automóveis como para aqueles que pensam em renovar a sua frota de veículos.

Fonte: Económico

Mantenha “na linha” a sua frota de pesados de passageiros com localizadores GPS/GSM.

Share.
Saiba mais sobre:   Formas de Aquisição de Frotas

Leave A Reply