Cotação do petróleo auspicia semana de baixa no preço do gasóleo e estabilização da gasolina

0

A queda verificada nas cotações do petróleo promete inverter esta semana e tendência de aumento progressivo do preço da gasolina, dando assim alguma folga ao bolso dos automobilistas que conduzem viaturas alimentadas com esse combustível. O efeito será, porém, mais visível no preço do gasóleo, cujo preço baixará meio cêntimo.

A manhã desta segunda-feira vai ser “amiga” dos condutores portugueses. Depois de várias semanas de aumentos progressivos no preço da gasolina, o combustível vai ficar inalterado esta semana, evitando gastos maiores para quem abastecer.

A tendência de descida do petróleo nos mercados internacionais durante as últimas sessões é a grande responsável pelo ‘congelamento’ do preço, que segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, irá manter-se numa média de 1,537 euros por litro.

Segundo o Negócios, os efeitos da queda do ‘ouro negro’ vão ser mais óbvios no valor do gasóleo, que vai ficar meio cêntimo mais barato em relação à semana passada. A distância entre os dois principais tipos de combustível utilizados pelos carros portugueses fica assim ainda maior, alargando a distância de 30 cêntimos que já separava o preço final de gasolina e gasóleo.

Fonte: Notícias ao Minuto

Controle com maior detalhe os consumos de combustível dos carros da sua frota. Saiba como.

Share.
Saiba mais sobre:   Combustíveis

Leave A Reply