Continental recolhe ideias dos colaboradores para melhorar eficiência

0

A fabricante de pneus, Continental, colocou em prática o seu programa interno Idea Management, que dá a possibilidade de os seus colaboradores darem sugestões e ideias para melhorar os resultados da empresa, em termos de eficiência e rentabilidade.

Como referimos no nosso artigo anterior 6 Princípios para ser um bom líder, um bom gestor de frota beneficia da sua capacidade para ouvir os outros antes de tomar decisões. Os colaboradores sentem-se valorizados e a empresa “lucra” com a visão de quem está no terreno.

Só no ano passado, e com a colaboração de mais de 160 localizações, foram recolhidas 470 mil ideias. Em média cada funcionário apresentou duas ideias.

O resultado? Está à vista. A empresa atingiu poupanças globais na ordem dos 124 milhões de euros.

Para um dos elementos do Conselho de Administração da Continental e responsável pelos Recursos Humanos, Ariane Reinhart, “As boas ideias são o nosso recurso mais valioso. As competências e capacidades dos nossos funcionários e a sua abundância de ideias são a garantia da nossa competitividade. É por isso que incentivamos uma cultura que acolhe as suas ideias” revela.

Reinhart explica ainda que “Os nossos funcionários não só apoiam a Continental com o extraordinário trabalho que fazem, mas também dão um contributo igualmente valioso para a empresa com a sua criatividade. As suas ideias vão desde melhorias nos processos e na qualidade, trocas de conhecimento e colaboração internacional até desenvolvimentos nas áreas da proteção do ambiente, saúde e segurança no trabalho.”

Fonte: Cargo Edições (adaptado) | Fonte (imagem): Peter  Schmidt Group

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply