Continental empenhada na redução dos consumos de combustível

0

A fabricante de Pneus Continental, mostra-se emprenhada em melhorar os níveis de eficiência e poupança dos veículos comerciais através da redução do consumo de combustível.

Algumas das soluções mais recentes – incluindo molas pneumáticas mais leves, pneus economizadores de combustível e catalisador de oxidação de diesel de menor dimensão – serão mostradas na edição deste ano do Salão Internacional de Veículos Comerciais.

O objetivo passa por alcançar uma poupança de 6 litros em 100 quilómetros através da implementação de todas as tecnologias que a empresa está a desenvolver (Valor determinado na seguinte base: camião 350 kW, com um peso bruto de 40 toneladas, norma Euro 6, transmissão manual automatizada numa autoestrada com elevação variável e  curvas, a uma velocidade média de 85 km/h.)

A empresa apresentará aos fabricantes, transportadores e gestores de frotas um portfólio diversificado e tecnologicamente sofisticado, produzido por uma única empresa.

Pneus economizadores Conti EfficientPro

A Continental apresentará a nova linha de pneus Conti EfficientPro para os eixos de direção e do motor. Estes pneus, que têm uma resistência ao rolamento otimizada, foram especialmente desenvolvidos para o transporte de longo curso em autoestradas.

Com uma tração mais reduzida, o consumo de combustível reduz. Estes pneus têm selo de qualidade da União Europeia, obtendo a classificação A, que assinala o maior nível de eficácia em termos de consumo de combustível devido à sua baixa resistência ao rolamento.

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply