Continental desenvolve controlo por gestos no volante

0

A empresa alemã de fabrico de pneus e peças automóveis, Continental, está a desenvolver um sistema de controlo baseado em gestos com o objetivo de facilitar a vida do condutor através da remoção dos habituais botões do volante. No lugar dos botões estarão apenas dois painéis transparentes que funcionam como um touchpad.

Para o responsável do projeto, Ralf Lenninger, um especialista no desenvolvimento de soluções eletrónicas de interiores, “Com gestos definidos para uma determinada área do volante, podemos minimizar as distrações do condutor e aumentar a segurança. O facto do sistema se basear em controlos perto do volante permite que os erros sejam menos frequentes já que não serão gestos habituais do quotidiano”.

A empresa alemã , Continental, está a desenvolver um sistema de controlo baseado em gestos com o objetivo de facilitar a vida do condutor

Ralf Lenninger salienta ainda o facto o sistema de movimentos é bastante semelhante aquele que utilizamos nos ecrãs de smartphones, recorrendo a gestos simples e intuitivos.

Ao receber, por exemplo, uma chamada, o condutor pode aceitá-la (ou rejeitá-la) movendo o polegar para cima ou para baixo – um pequeno aceno com a mão tem o mesmo efeito.

Esta tecnologia da Continental pode detetar ainda outros três tipos de gestos para definir o modo de condução, navegar pelas aplicações e iniciar o sistema de som do autorradio. O componente mais importante acaba por ser a câmara Time-of-flight – também conhecida como câmara de imagens gama – integrada no painel de instrumentos.

Fonte: automonitor

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply