Conectividade: Cerca de 4 em cada 10 condutores não sabe como funciona

0

A maioria dos condutores desconhece os benefícios da conectividade aplicada aos veículos automóveis, sendo que cerca de 4 em cada 10 condutores (39%) desconhecia a existência desse tipo de funcionalidades nos seus veículos

No entanto, e tal como apurou uma pesquisa do TNS e BearingPoint Institute junto de 3700 gestores de frota por toda a Europa, existe um grande entusiasmo relativamente aos carros autónomos, em particular nos aspetos de navegação, assistência de condução e entretenimento dentro do veículo. Cerca de 6 em cada 10 inquiridos (59%), consideram que as funções de conectividade influenciaram a sua escolha no momento de adquirir um veículo e 32% consideram que esse foi um fator importante para a compra.

Para Sarah-Jane Williams, parceira da BearingPoint, “Os carros conectados são o começo de uma nova era na indústria automóvel. “

As empresas fabricantes têm de ter papel formador, deverão conseguir explicar os benefícios da conectividade e a forma como esta é utilizada no dia-a-dia. É comum que os motoristas não saibam algumas utilizar algumas funcionalidades.

Fonte: FleetNews (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply