Comportamento de motoristas melhora com sistema de gestão de frotas

0

A empresa norte-americana Pest Control, de controlo de pragas, está sediada na Califórnia e opera 12 camiões. Devido ao número de sinistros que a empresa sofria, o presidente, Don Wolf, instalou um sistema de gestão de frotas e localização GPS em todas as viaturas, para controlar o desempenho dos seus funcionários.

O sistema que Don Wolf adquiriu permite-lhe conhecer em tempo real e permanentemente a localização dos seus funcionários. Assim, Wolf pode saber a que velocidade conduzem os seus colaboradores e avaliar o seu comportamento. “Agora, quando recebo uma queixa sobre o comportamento de um condutor da nossa empresa, apenas tenho que aceder ao programa para saber quem se encontrava no local naquele momento. Posso também comparar a situação em questão com o comportamento que o funcionário costuma ter, para saber se é hábito ou se apenas teve um dia mau”, explicou Wolf ao Fleet News.

Wolf salienta ainda que o sistema permite-lhe certificar-se se os funcionários cumprem as visitas a clientes planeadas ou se, por exemplo, excedem o tempo permitido para almoço.

Saiba aqui como reduzir a sinistralidade da sua frota

Share.
Saiba mais sobre:   Artigos, Gestão de Frotas

Leave A Reply