Como reduzir o consumo de combustível?

1

Numa altura em que o litro de gasóleo custa €1,40 e o litro de gasolina já ultrapassa €1,50, torna-se imperioso para as empresas que dependem do consumo de combustível para a sua actividade, apostarem em medidas para reduzir os gastos em gasóleo ou gasolina.

Optar por combustíveis mais baratos, de marca branca, não deve ser uma opção para empresas frotistas, já que estes são de qualidade inferior. Segundo Virgílio Constantino, presidente da ANAREC (Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis) disse ao Diário Económico, “a qualidade do combustível de marca branca, à venda nos hipermercados, não é comparável à qualidade dos combustíveis de marca“. Virgílio Constantino acrescentou ainda que a utilização destes combustíveis “tem elevados prejuízos para o ambiente e um maior custo de oficina”.

Assim, a solução passa por continuar a comprar combustíveis de qualidade comprovada, como a Galp, BP, Repsol ou Cepsa, e tomar medidas para reduzir o seu consumo.

A Inosat, especialista no desenvolvimento de soluções para gestão de frota e localização GPS, desenvolveu um método chamado “Redução interactiva de consumo de combustível“, que garante a redução de 10% a 20% dos custos com combustível. Esta redução é obtida através de seis indicadores que deriva exclusivamente do estilo de condução de cada motorista e que estão direccionados directamente com o consumo de combustível:
– Tempo de condução económica
– Tempo em cruise control
– Tempo de condução em alta RPM
– Acelerações bruscas
– Travagens bruscas
– Consumos em ralenti

Os dados destes indicadores são extraídos sob forma de relatório, que analisa a performance de cada veículo em comparação com os resultados esperados. Este sistema é designado como InoXpert.

Saiba mais sobre o InoXpert e comece já a poupar no combustível da sua frota!

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

1 comentário

  1. João Sá Velho on

    Produto fabricado em Portugal. Não é um aditivo, é um reformulador de combústivel.
    Redução do consumo em média 10%, e reduz as emissões até 30%.
    Programa só disponível para grandes frotas, ou consumos acima de 500.000,00 litros de consumo mensal médio.

    Está tudo certificado pela legislação da C.E. e devidamente documentado.

    Para mais esclarecimentos envie email para: [email protected]

Leave A Reply