Combustíveis: como poupar e ter descontos

0

 

Numa altura de crise e austeridade poupar é a palavra de ordem. Por isso, é essencial saber que descontos ou serviços têm ao seu dispor através dos cartões de fidelização de clientes.

Na Galp, os clientes podem usufruir do cartão Galp Frota e ter acesso a um meio de pagamento ibérico a crédito para comprar combustíveis, produtos e serviços. Abrange, por exemplo, lubrificantes, gás, serviços auto, portagens e estacionamento.

O jornal «Diário Económico» diz na sua edição desta terça-feira que entre as mais recentes novidades do cartão está a utilização de um PIN em Espanha ou o pagamento de portagens no país vizinho através da associação à Via T: uma opção que já subsistia em Portugal através da Via Verde. Mais: a petrolífera lançou ainda o cartão Galp Frota Profissional a pensar nas empresas de transporte de mercadorias ou passageiros. Aqui há a possibilidade de se escolher uma rede de postos em função das rotas do cliente, facturação líquida de IVA e serviço de gestão de multas.

Já na BP, o BP PLUS – que assenta numa rede de 350 postos BP em Portugal – evidencia-se pela sua cobertura de 18 mil postos a nível europeu. Oferece acesso à sua plataforma on-line, o que facilita a gestão dos cartões em tempo real. Completa ainda soluções de controlo e segurança dos abastecimentos, bem como a gestão diária dos custos. Em termos de oferta inclui: pagamento de portagens via cartão e por associação à Via Verde, assistência e reparação em viagem, economia de combustível, sistemas de alerta via SMS, recuperação do IVA no estrangeiro e do imposto sobre o gasóleo profissional em Espanha.

Por seu turno, na Repsol, é a Solred que se destaca. O Solred serve para o espaço ibérico e o Solred DKV para aplicação pan-europeia. O Solred Clássico possibilita o pagamento de combustíveis e lubrificantes, segurança e controlo em todas as estações de serviço. O serviço online ajuda ainda a conhecer os detalhes de movimentos e consumos. Já o Solred Telemat garante que o abastecimento dos combustíveis é determinado apenas para os veículos autorizados. É um cartão que dispensa deslocações à caixa para efectuar o pagamento.

Por fim, a Cepsa, conta cartões Transclub e o Cepsa Star Eurotrafic. O primeiro é gratuito e dirige-se aos condutores de veículos profissionais, sendo que acumula pontos que podem ser trocados por artigos do catálogo. O outro destina-se a quem faz rotas internacionais em 18 países europeus e Marrocos. Tem pagamento de combustível, lubrificantes e artigos de loja, assistência em viagem ou um serviço de avanço de pagamento para a liquidação de multas.

in Agência Financeira

Share.
Saiba mais sobre:   Artigos

Leave A Reply