Combustíveis aumentaram de preço esta semana

0

Abastecer o carro vai custar mais aos bolsos dos condutores, já que os preços dos combustíveis aumentaram no início desta semana.

O litro de gasóleo está ao mesmo nível na Galp, Repsol, Cepsa e BP, sendo que nesta última petrolífera o preço manteve-se inalterado, enquanto que nas outras três foi alvo de subidas.

A Galp aumentou os preços do litro de gasóleo e da gasolina em 1 cêntimo, para 1,199 euros e 1,419 euros, respectivamente, revelou fonte da petrolífera nacional à Agência Financeira.

A quantia cobrada por litro «varia de sítio para sítio» e está sujeita aos preços praticados pela «concorrência em redor de cada posto. Por exemplo, em Alfragide onde há bombas dos centros comerciais, o combustível não é tão caro como numa auto-estrada».

Já fonte da Repsol disse não fazer comentários sobre os preços praticados pela empresa. O litro de gasolina custa,em média, 1,424 euros. A subida foi de 0,5 cêntimos.

Na Cepsa, a gasolina custa agora 1,418 euros, numa subida de 0,9 cêntimos. E a BP passou a cobrar 1,419 euros por cada litro.

O preço dos combustíveis já registou vários aumentos desde o início do ano. Se no arranque de 2010 o litro de gasolina andava à volta dos 1,295 euros e o de gasóleo custava 1,057 euros, agora os aumentos acumulados já superam 1 cêntimo.

Portugal é mesmo dos países da Europa onde os preços praticados, sobretudo da gasolina, são mais caros.

in Agência Financeira

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply