Combustíveis aligeiram levemente os preços de venda a partir de segunda-feira

0

A edição de hoje do Diário Económico avança que as quedas registadas esta semana nas cotações do barril de Brent deverão conduzir à um ligeiro abate do preço de venda ao público dos combustíveis nos postos de abastecimento.

O custo da gasolina e do gasóleo será revisto em baixa a partir de segunda-feira. Embora ligeiro, o decréscimo dos preços será sentido tanto nos postos de abastecimento das principais gasolineiras como nos das “marcas brancas”.

A baixa do preço dos combustíveis será motivada pela desvalorização do petróleo a que os mercados internacionais assistiram esta semana, tendo sido registada uma descida de quase 3% nos preços do brent e do crude, atualmente valendo 44,67 e 41,90, respetivamente, por barril.

Esta desvalorização refletir-se-á nos preços do diesel e da gasolina de forma algo ténue, já que, segundo fontes do setor citadas pelo Económico, “os recuos esperados na próxima semana não deverão chegar a meio cêntimo por litro em todos os produtos”.

Atualmente o preço de referência do litro de gasolina em Portugal é de 1,406 euros, ao passo que o do gasóleo se situa nos 1,180 euros. É expetável que os valores de venda variem nos postos de abastecimento, já que os preços que estes praticam têm de ter em conta aspetos como a concorrência, a oferta e a procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

Fonte (imagem): Freeimages.com/Kelly K

Vigie os consumos de combustível da sua frota de veículos com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Combustíveis

Leave A Reply