Comandos eletrónicos têm graves problemas de segurança

0

E se lhe disséssemos que os comandos eletrónicos de milhões de carros apresentam falhas de segurança graves. Pior, essas falhas podem ser facilmente aproveitadas através de técnicas simples, que permitem o acesso e manipulação dos veículos.

A revelação foi feita no 25º simpósio de segurança Usenix, apresentando evidências de que é fácil aceder a códigos secretos através da construção de um dispositivo de inibição de radiofrequência.

Difícil? Nem por isso. Estes dispositivos podem custar 35 euros. No entanto, o valor a pagar pelo controlo do seu carro é muito mais elevado.

As marcas Volkswagen são as mais vulneráveis ( Volkswagen, Seat, Skoda e Audi) desde 1995. O grupo alemão já terá recebido dos investigadores a informação completa das descobertas e a VW terá reconhecido a existência da vulnerabilidade que afectará mais de 100 milhões de viaturas.

Solução bem portuguesa

A empresa portuguesa Inosat, especializada em tecnologia de telemática aplicada a gestão de frotas, localização de veículos pessoas e objetos, dispões de uma solução útil para este problema.

Trata-se do Car Locator. Este dispositivo de localização GPS, permite que conheça sempre a posição do seu carro. Por exemplo, se este se afastar de uma zona de segurança delimitada, receberá um alerta.

Através do Car Locator poderá ainda imobilizar remotamente o veículo, impedindo que o assaltante prossiga a fuga.

Fonte: Jornal de Negócios (adaptado)

Proteja-se e ao seu carro contra o carjacking com a geolocalização. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply