Chronopost Portugal investe na La Redoute

0

A Chronopost Portugal anunciou a compra da rede de pontos de encontro da La Redoute, com a qual se propõe passar a actual no segmento de mercado business-to-consumer.

A rede nacional da La Redoute é constituída por cerca de 400 pontos, lojas de comércio tradicional, de rua ou em centros comerciais, o que a torna “a maior rede de proximidade privada em Portugal”, como sublinhou Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.

O investimento da Chronopost – cujos contornos não foram divulgados -, insere-se na estratégia de lançamento de novos serviços business-to-consumer (B2C), reforçada com serviços de logística inversa (C2B) e de comércio electrónico entre particulares (C2C).

A Chronopost propõe-se aproveitar a rede de pontos de encontro da La Redoute para disponibilizar serviços de recolha e entrega de encomendas próximos das zonas de residência ou de trabalho dos consumidores, e com horários alargados de funcionamento (incluindo noites e fins de semana).

“Temos um projecto de expansão que deverá permitir chegar aos 600 pontos nos próximos meses”, referiu a propósito Olivier Establet, citado no comunicado da empresa.

A Chronopost Portugal, controlada pelo Grupo Geopost, reclama a liderança no mercado doméstico no segmento B2B do transporte expresso. Com 13 estações no Continente e regiões autónomas, emprega 750 colaboradores e opera uma frota própria de cerca de 350 viaturas. Em 2009 realizou um volume de vendas de 35 milhões de euros.

in Transportes & Negócios

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply